ROBERTO_KASSOUF

Prof. ROBERTO KASSOUF

Connections 2

Professional Information

Diretor - Kassouf Engenharia

  • Civil Engineer Geotechnical Engineer

Consulting

  • Settlements Earthquake Reconnaissance Seismic Slope Stability Shallow Foundations Shaft Foundations Landfill Engineering Stabilization
    Deep Soil Mixing Ground Freezing Rock Mass Characterization Dilatometer Retaining Walls Mechanically Stabilized Earth (MSE) Walls Slope Stabilization Offshore Geotechnics Residual Soils Soil Dynamics Testing in the Laboratory Soil Behavior Modeling

  • Kassouf Engenharia : ( 21/11/1986 - Present )
    • Diretor

    • Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade São Francisco (1986) e Mestrado em Engenharia Civil pela UNICAMP (2012) – Universidade Estadual de Campinas na área de Geotecnia e Fundações. Atua na área de Engenharia Civil, com ênfase em Geotecnia e Estruturas. Atuou como Docente da UniMetrocamp Wyden no curso de Engenharia Civil nas disciplinas de Mecânica dos Solos, Fundações e Ponte em Concreto Armado e Protendido, também foi Docente do curso de Pós-graduação da mesma Universidade na disciplina de Patologias das Construções e Fundações. É Docente do curso de Extensão em Fundações profundas da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas. Atua nas diversas áreas da Engenharia Civil principalmente nos seguintes temas: investigação geotécnica, fundações profundas, estruturas de contenção, projetos estruturais em concreto armado e protendido, obras de terra.
      Atua como consultor geotécnico e de estruturas de concreto armado na duplicação da rodovia Raposo Tavares, para a CCR e Neopav Engenharia e Infraestrutura, bem como para JHSF Construções e Quimassa Pavimentação na alça de acesso da Marginal Pinheiros na cidade de São Paulo em aterros sobre solos moles.
      Principais Projetos: na KASSOUF atua como consultor em Estruturas e Geotecnia no Plano de Segurança de Barragens (PSB) e Plano de Ação Emergencial (PAE) das 9 Barragens de Terra em cascatas existentes na Usina Bom Retiro (Raízen), Capivari. Plano de Segurança de Barragens (PSB) e Plano de Ação Emergencial (PAE) das Barragens de Terra em cascata existentes denominadas: Parque das Águas, Areia Branca e São Luis, em Santa Bárbara d’Oeste - DAE-SBO. Plano de Segurança de Barragens (PSB) e Plano de Ação Emergencial (PAE) da Barragem do Lago General Oscar Lopes situado no Clube Círculo Militar, Campinas, Brasil. Plano de Segurança de Barragens (PSB) e Plano de Ação de Emergência (PAE) das obras hidráulicas existentes denominadas “São Geraldo” e “Açude Novo", Sertãozinho, São Paulo, Brasil, BIOSEV BIOENERGIA. Plano de Segurança de Dois Barramentos da Planta de Antonio Carlos, SC, FEMSA – COCA-COLA. Laudo de Estabilidade e Avaliação de Risco de Dois Barramentos da FEMSA localizados em Antonio Carlos, SC, Brasil. FEMSA – COCA-COLA. Desenvolveu diversos projetos estruturais para clientes como Arisco, Arkesi, Arcadis, Aegea, Bertol, Braspress, BRK Ambiental, Companhia Vale do Rio Doce, Camargo Corrêa, Castelo Alimentos, Civilmont, Colorobbia, Engeform, Engegroup, Gamesa, Grendacc, InterCement, Johnson&Johnson, Lix da Cunha, Odebrecht, Radix, Rousselot, Unilever e Unicamp.

      http://lattes.cnpq.br/6930838123566523

Contact Information

ITATIBA View on map

+551145341223

+5511998935233

+551145341223

...
...
...

Group Type Members

Name
Publications
Poll

No Polls

No Polls

Files

Title Actions


Related Links

No Related Links